Logotipo Casar no Alentejo                 

O Casamento mês a mês

Com mais de 8 meses de antecedência
É necessário, antes de mais, definir uma data para o casamento para que logo que ela esteja definida, se escolher e reservar o mais rapidamente o cartório ou igreja e o local onde se realizará o copo de água. Tenha presente que o período entre Maio e Setembro é o mais concorrido e que muitas quintas de casamento têm datas reservadas com mais de 1 ano de antecedência.


6 - 8 meses
Nesta fase, é importante tratar da escolha do Vestido de noiva . Trata-se de tentar encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos.

" ...tentar encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos "
4 – 6 meses
Neste período podem procurar agências de viagens para a viagem de lua de mel. Há imensas alternativas, para todos os gostos e para todas as bolsas...

Embora pareça cedo, podem já tratar de comprar as lembranças de para oferecer aos convidados. É menos uma preocupação para os meses que vêm...

2 - 4 meses Está chegando a altura de se fazerem as provas do vestido de noiva escolhido. É sempre um momento muito especial. Geralmente, as noivas fazem-se acompanhar nas provas pela mãe, por outro elemento da família ou por uma amiga. Nesta fase, é importante verificar atentamente se o vestido está perfeito. A tradição manda que o vestido de noiva só seja revelado ao noivo no dia do casamento.
Chegou também o momento do noivo escolher o seu fato de casamento privilegiando as cores sobrias nos casamentos clássicos e cores mais claras para mais originais. O noivo pode também optar por alugar o fato em lojas especializadas. Naturalmente que a noiva o poderá acompanhar e ajudá-lo na escolha do seu fato por forma a combinar com o vestido de noiva que ela já terá escolhido.

Termine de tratar dos últimos detalhes de vestuário e acessórios: veú, ramo, jóias.
A este nível aconselhamo-la a optar por um simples colar de pérolas ou por uns simples brincos e a não usar relógio. Quanto aos sapatos, escolha-os em cetim, em seda selvagem ou melhor ainda, mande-os fazer com tecido do próprio vestido. Confirme que as roupas do seu futuro marido, dos seus pais e sogros estejam relativamente coordenadas com o seu. Isto evitará que, por exemplo, o seu pai vá de fato e o seu sogro vá de fraque!
Habitualmente, um fotografo e eventualmente um cameraman encarregam-se de fotografar e filmar esse dia inesquecível. É o momento de reservar os seus serviços.
Neste domínio, é importante obter referências dos seus trabalhos e definir bem o âmbito dos orçamentos.
Quanto à organização do casamento, o nosso concelho é de delegar o máximo de tarefas possíveis como as roupas dos meninos das alianças, a realização dos missais, a decoração das mesas, etc.

1 - 2 meses
É o momento de deixar a vossa lista de presentes de casamento na loja que escolheram.
Uma boa altura para escolher quem será o seu cabeleireiro e para fazer ensaios de penteados e maquilhagem.

15 dias – 1 mês
É conveniente a noiva habituar-se a andar com os sapatos do casamento em casa para evitar bolhas desagradáveis no dia do casamento
A noiva pode também aproveitar esta altura para treinar alguns passos de valsa com o pai e com o noivo.

7 – 15 dias
Nestes dias, deve confirmar as marcações da manhã do dia de casamento: Cabeleireiro, maquilhagem, manicura, etc.
Verifique o conjunto das tarefas planeadas com as pessoas a quem as confiou: padre, testemunhas, florista, fotógrafos, etc.

2 -6 dias
Duas pequenas sessões de ultra-violetas poderão dar alguma graça à noiva, mas cuidado em não exagerar. O futuro marido poderá fazer o mesmo.
É altura também de fazer as despedidas de solteiros.

1 dia
Pode programar ir ao massagista para relaxar os músculos. Nós aconselhámo-la a ter refeições ligeiras e a deitar-se cedo e de tentar, na medida do possível, dormir o melhor possível.
Amanhã será um grande dia, um dia inesquecível.



Comentários ()

Publicidade

Serve Bem Bem Manjar

Facebook

Meteorologia


ver dia seguinte
   Beja   Rain  9º | 15º
   Évora   PM Showers  8º | 14º
   Odemira   Showers Late  11º | 16º
   Portalegre   Rain  7º | 12º
   Faro   Rain  12º | 16º
   Lisboa   Rain  12º | 16º
voltar ao dia actual
   Beja   Showers  8º | 16º
   Évora   Thunderstorms  8º | 17º
   Odemira   Showers  11º | 17º
   Portalegre   Thunderstorms  7º | 13º
   Faro   Rain  12º | 16º
   Lisboa   Rain  12º | 16º

Quem Somos

O seu portal de casamentos no Alentejo. Escolha o seu espaço, quintas, hotéis, vídeo, restaurantes, pousadas, catering, fotógrafos, tudo o que pretende para o dia mais importante da sua vida.

Redes sociais

Notícias

É Dia dos Namorados! PERGUNTE-LHE!
A tradição definitivamente já não é o que era! PEÇA O SEU NAMORADO EM CASAMENTO. O dia é sup... [ler mais]

Contactos

Morada  Rua da Palma, 24 7800-286 Beja
Telefone  284 325 330
Email  geral@casarnoalentejo.com

Sondagem:

Como organiza o seu casamento?

Termos e condições | Casar no Alentejo é uma produção da empresa: Alenproduções - Alentejo Produções