Logotipo Casar no Alentejo                 

Líder da Coreia do Norte Kim Jong-un casou-se

Estão desfeitas as especulações mundiais das últimas semanas sobre a mulher-mistério da Coreia do norte.
A especulação já durava há semanas. Quem seria a mulher que apareceu em cerimónias e foi fotografada ao lado do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un? Uma irmã? Uma namorada? A resposta foi dada agora pela televisão e a rádio estatal norte-coreanas. Kim Jong-un casou-se com "a camarada Ri-Sol-ju”.

Sobre a noiva sabe-se pouco mais do que o nome. Naquele que é dos países mais fechados do mundo, a informação chega a conta-gotas e dá muito espaço aos rumores. A rádio estatal norte-coreana anunciou que Kim Jong-un compareceu na cerimónia de abertura de um parque de diversões com “a sua mulher”, Ri Sol-ju. Nas últimas semanas chegou a dizer-se que a mulher que o acompanhava seria uma irmã, uma cantora casada, Hyong Song-wol, com a qual Kim Jong-un terá tido um romance a que o seu pai pôs fim, ou a sua mulher, versão que foi agora oficialmente confirmada.

Não se sabe quando é que o casamento ocorreu. Kim Jong-un assumiu a liderança da Coreia do Norte em Dezembro, após a morte do seu pai, Kim Jong-il, e desde então vários analistas têm procurado compreender se o seu regime será marcado por uma maior abertura ou pela continuidade. Já neste mês, Kim Jong-un assumiu a liderança do poderoso Exército norte-coreano após o afastamento do líder militar Ri Yong-ho. “Parece que está a ocorrer uma sequência sistemática de eventos”, disse à AFP Hazel Smith, especialista em questões da Coreia do Norte na Cranfield University.

Os órgãos de informação norte-coreanos não divulgaram detalhes, e não há sequer certeza sobre a idade de Kim Jong-un – que estará entre os 28 e os 30 anos – ou de Ri Sol-ju, que aparenta 20 e muitos ou 30 e poucos. A primeira vez que ela foi vista publicamente foi a 5 de Julho, quando assistiu a um concerto ao lado de Kim Jong-un, e três dias depois voltaria a acompanhá-lo numa visita ao mausoléu onde está sepultado o “Grande Líder” Kim Il-Sung, avô de Kim Jong-un e o primeiro da “dinastia Kim”. Na terça-feira voltou a acompanhar o líder norte-coreano numa visita a um jardim-de-infância, até que nesta quarta-feira a televisão estatal a referiu como sua mulher. “O marechal Kim Jong-un assistiu à cerimónia de abertura do popular parque de atracções Nungra com a sua mulher, a camarada Ri Sol-ju”.

O regime norte-coreano raramente divulga detalhes sobre a vida privada dos seus líderes e a mulher de Kim Jong-il nunca chegou a ser vista na televisão. Desta vez, a estação norte-coreana já tinha mostrado imagens do casal a rir e a aplaudir um espectáculo onde até apareceu o Rato Mickey – o que, aliás, enfureceu a Disney. Esta não foi a primeira demonstração de entusiasmo pelas figuras da Disney por parte dos filhos de Kim Jong-il. Já o irmão mais velho do actual líder, Kim Jong-nam, foi detido em 2001 por tentar entrar ilegalmente no Japão e, na altura, disse que queria ir visitar a Disneylândia de Tóquio.

Apesar das mudanças no plano militar e sobre a vida privada, será cedo para falar de reformas no país que tem sido nas últimas décadas duramente atingido pela escassez de comida ou de electricidade. Um relatório divulgado pelo International Crisis Group, com o título “A sucessão na Coreia do Norte e os riscos de instabilidade”, refere que, apesar da destituição do chefe militar, não há sinais de reforma ou de confrontação em relação ao regime. “Kim Jong-un “poderá manter-se durante décadas e com um crescente arsenal nuclear”. As autoridades de Pyongyang poderão mesmo, segundo o relatório, decidir realizar testes com mísseis de longo alcance numa altura em que se preparam mudanças na liderança na China e as eleições de Novembro nos Estados Unidos.

Fonte da noticia: publico.pt



Veja o vídeo



Comentários

Publicidade

Casarnoalentejo videos

Facebook

Meteorologia


ver dia seguinte
   Beja   Rain  9º | 15º
   Évora   PM Showers  8º | 14º
   Odemira   Showers Late  11º | 16º
   Portalegre   Rain  7º | 12º
   Faro   Rain  12º | 16º
   Lisboa   Rain  12º | 16º
voltar ao dia actual
   Beja   Showers  8º | 16º
   Évora   Thunderstorms  8º | 17º
   Odemira   Showers  11º | 17º
   Portalegre   Thunderstorms  7º | 13º
   Faro   Rain  12º | 16º
   Lisboa   Rain  12º | 16º

Quem Somos

O seu portal de casamentos no Alentejo. Escolha o seu espaço, quintas, hotéis, vídeo, restaurantes, pousadas, catering, fotógrafos, tudo o que pretende para o dia mais importante da sua vida.

Redes sociais

Notícias

É Dia dos Namorados! PERGUNTE-LHE!
A tradição definitivamente já não é o que era! PEÇA O SEU NAMORADO EM CASAMENTO. O dia é sup... [ler mais]

Contactos

Morada  Rua da Palma, 24 7800-286 Beja
Telefone  284 325 330
Email  geral@casarnoalentejo.com

Sondagem:

Que tipo de casamento vai escolher?

Termos e condições | Casar no Alentejo é uma produção da empresa: Alenproduções - Alentejo Produções